Lousã, Sociedade

Lousã irá ter um “Espaço do Cidadão”

DSC_6219O Município da Lousã irá dispor, a breve prazo, de um Espaço do Cidadão.

Esta valência surge no seguimento dos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e dos Balcões Multisserviços (BMS) os quais já se encontram, há vários anos, ao serviços dos Munícipes no edifício dos Paços do Concelho.

A criação de Espaços do Cidadão não implica o encerramento de serviços de atendimento da administração pública, mas sim a racionalização e partilha de espaços comuns.

Na cerimónia de formalização dos protocolos, que teve lugar no passado dia 7 de outubro e que envolveu 18 municípios da Região, o Ministro Miguel Poiares Maduro, referiu que “esta nova rede de atendimento dos serviços públicos é complementar à rede existente e não visa substituir as formas tradicionais de atendimento da administração pública”, salientando que, deste modo, é possível “chegar com muito maior proximidade ao cidadão”, designadamente a zona do território “onde nunca tinha chegado”.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “este é importante passo no processo de modernização administrativa e com a criação deste espaço estamos a aproximar os cidadãos à Administração Pública, desburocratizando e tornando mais simples o acesso dos munícipes aos serviços.”

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *