Educação, Entroncamento

Escolas do Entroncamento recebem bandeiras verdes Eco-Escolas

logo_ee_188x188As Bandeiras Verdes Eco-escolas foram entregues no dia 15 de outubro, em Gaia, a 1100 escolas de todo o país, entre as quais 4 escolas do concelho do Entroncamento.

O Jardim-Escola João de Deus, o Colégio dos Navegantes, a EB 2/3 Dr. Ruy D’Andrade e a Escola Secundária com 3º Ciclo do Entroncamento foram distinguidas como Eco-Escolas através da entrega da Bandeira Verde, por pertencerem ao grupo dos estabelecimentos de ensino que durante o ano provaram ter em curso um programa coerente e de qualidade que segue a metodologia da Agenda 21 adaptada à escola.

Foi salientado na cerimónia de entrega dos Galardões o trabalho feito pelos alunos e professores dos estabelecimentos de ensino que receberam a Bandeira Verde e realçada a participação dos Municípios no Programa Eco-escolas.

Em representação do Município do Entroncamento esteve presente no evento o Vereador a Tempo Inteiro, Carlos Amaro juntamente com alunos e professores dos estabelecimentos de ensino galardoados.

O Eco-Escolas é um Programa Internacional, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE/FEE Portugal) e pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/EDS.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *