Cultura, Tomar

E que tal ir dormir na noite das bruxas a uma Biblioteca horrivelme​nte divertida? – Tomar

halloween_bmtA Biblioteca Municipal de Tomar propõe este ano uma actividade muito especial para a noite das bruxas, nada menos do que um convite às crianças dos 6 aos 12 anos para irem dormir (se forem capazes…) àquele espaço, na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro.

Consta que a bruxa Arreganhadentes chegará à Biblioteca para guiar os visitantes num percurso que desvendará o lado mais assustador de alguns dos espaços daquela casa. Explorando curiosidades sobre os recantos mais escondidos da biblioteca, o visitante, miúdo e graúdo, ficará a conhecer o “Fantasma Troca-o-Pé”, aprenderá sobre os hábitos alimentares do “Drácula Valentim”, e terá encontros imediatos com o esqueleto mais perigoso do mundo, o “Quebra-Ossos”, entre muitas outras surpresas!

Todos os que vierem mascarados, disfarçados, enfim, vestidos a rigor, terão direito a uma surpresa, mas para isso terão que vasculhar num grande caldeirão para a encontrar.

A iniciativa está aberta a um mínimo de 10 e um máximo de 20 participantes, que incluem as crianças dos 6 aos 12 anos e um acompanhante adulto por cada uma delas. A inscrição é gratuita mas será obrigatório levar saco-cama, lanterna e piquenique para partilhar.

A entrada ocorrerá às 20h30 de sexta-feira, 31 de Outubro e a saída às 10 horas da manhã de 1 de Novembro, sábado, muitas peripécias depois.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Biblioteca, ou ainda através do e-mail biblioteca@cm-tomar.pt, sendo que a ficha de inscrição está disponível em www.facebook.com/biblioteca.m.tomar. Para esclarecer qualquer questão pode ainda utilizar o telefone 249 324 141.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *