Mação, Sociedade

Programa de Competências Parentais Baú dos Tesouros – Mação

unnamedA Câmara Municipal de Mação, através do Serviço de Acção Social, oferece pelo terceiro ano consecutivo o Programa de Competências Parentais Baú dos Tesouros.

O programa foi implementado pelo Serviço de Acção Social procurando facilitar o ultrapassar de algumas dificuldades que os pais por vezes sentem na relação com os seus filhos.

Os objectivos do Programa são proporcionar aos pais um espaço de partilha e reflexão sobre temas relacionados com os seus filhos; promover a discussão e reflexão de algumas estratégias para prevenir ou lidar com comportamentos e incentivar a atitude positiva e optimista na relação de uns com os outros.

Este programa não é uma “escola de pais”, onde uns ensinam e outros aprendem, mas uma intervenção através da qual se faz uma co aprendizagem, uma co construção da realidade, sendo que o nosso papel será o de promover um espaço de diálogo para as famílias, procurando que os pais reflictam em conjunto alcançando, quando necessário, novas formas de pensar e novos comportamentos.

Nesta base, o Serviço de Acção Social pretende abandonar o papel dos técnicos que ensinam competências aos pais mas trabalhar de um modo conjunto com estes envolvendo-os no processo de partilha de experiencias, discussão de ideias e resolução de problemas.

As sessões têm início em Novembro, decorrendo à terça feira em horário pós laboral, das 18h30 às 19h30m, no Serviço de Acção Social( Antiga Escola Secundária de Mação).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *