Desporto, Póvoa de Varzim

Karatecas poveiros brilham com ouro da seleção lusa

unnamedOs atletas poveiros do CKA (Centro de Karaté Aguçadourense), Vitalie Certan e Ina Certan, ajudaram a seleção nacional a conquistar ouro em Espanha.

A seleção nacional sénior de karaté conquistou, este fim-de-semana, a medalha de ouro no Torneio internacional Quintanar de La Orden ao bater na final a Espanha por 4-0. Os karatecas lusos venceram quatro e empataram dois dos seis combates disputados, vencendo assim a final sem terem sofrido qualquer derrota.

Esta prova, que contou com a presença de vários países, serviu de preparação para o campeonato do mundo da modalidade que se realizará de 5 a 10 de Novembro em Bremen, na Alemanha.

Por terras lusas, o CKA esteve presente, no sábado, no treino de graduados do CPK (Centro Português de Karaté), em Vila do Conde.

 

Nos desportos aquáticos, o Naval teve o seu primeiro fim de semana competitivo da época.

Depois da participação no 1º Aquatlo Varzim Lazer, a secção de natação pura do Clube Naval Povoense (CNP) fez-se representar nas Provas de Preparação para Juvenis, Juniores e Seniores, em Paços de Ferreira, com quatro atletas (Miguel Soares, Sabrina Margarido, Marlene Valentim, Lara Seixas).

O técnico João Pereira considerou a prestação dos seus atletas bastante positiva, com alguns recordes pessoais.

De destacar também a presença do nadador Ricardo Pires, do MAPADI/CNP, na 3ª Taça Nacional de Natação da ANDDI, em Leiria, realizando as provas de 200 livres, 200 bruços e 200 estilos. Foi uma prova de preparação para o Campeonato do Mundo do próximo mês de novembro, no México, onde o objetivo não passava de avaliação técnica e de manutenção do espírito competitivo, como evidenciaram os técnicos Estêvão Liberal e José Pedro Ramalho.

 

No que respeita à atividade do Atlético da Póvoa, o clube teve um fim de semana bastante ativo, com participações dos atletas em diversas provas.

Na modalidade de BTT, o Atlético contou com oito inscritos na Maratona da Póvoa de Varzim, na vertente da Meia Maratona (40Kms), sendo o responsável de equipa, Joaquim Baptista, o 1º do clube a cortar a meta com 2:30H.

O clube contou também com uma excelente participação na corrida da marginal de Vila do Conde, organizada pela Run Porto: Avelino Eusébio foi 5º na geral e 3º no seu escalão com 00:32:21”, prova esta que foi ganha pelo campeão nacional Rui Pedro Silva do SLB com o tempo de 00:30:42”.

Na vertente do trail, que cada vez mais se desenvolve tanto no clube como a nível nacional, Vítor Silva e Sofia Loureiro deslocaram-se a Vila Cova, Barcelos, para participar no Trail da Guarita.

Vítor Silva e Sofia Loureiro terminaram os 18kms com os tempos 1:55:58 e 2:19:55, respetivamente.

 

A corrida da marginal de Vila do Conde (10 Kms) também contou com atletas do Clube Desportivo da Póvoa (secção de Atletismo), que conquistaram excelentes resultados, com destaque para a poveira Fátima Silva e a vitória conquistada no escalão de veteranos F40 (com tempo 39:38”).

Registam-se ainda com satisfação os resultados de Nadine Laranjeira, que foi 7ª classificada com 44:08s, de Américo Moreira, 10º com 34:14s e de Rui Leites, 25º com 44:08s no escalão veterano M35.

No Basquetebol, a jornada também foi muito favorável ao CDP, com vitórias em quase todos os jogos.

Na sexta-feira, dia 10, jogaram CDP x Académico FC, em Sub 18 Masc, com o resultado de 53×56, enquanto em Sub 19 Fem o jogo N Valongo x CDP teve o resultado de 45×59.

Nos restantes jogos o Desportivo ganhou todas as partidas:

Sub14 Fem – C 5Basket x CDP – 33×44

Sub16 Masc – Basq Leça x CDP – 78×112

Sub16 Fem – CDP x N Valongo – 85×44

Sub14 Masc – CDP x GD Bolacesto – 80×92

No Hóquei em Patins, as atenções centraram-se na estreia dos seniores em casa no Campeonato Nacional da 1ª divisão, em que o CDP enfrentou o Benfica, mas o resultado foi de desfavorável aos poveiros por 2×9.

Em sub-13, o CDP também sofreu uma pesada derrota com o Académico FC por 1×14.

Nas restantes partidas, os hoquistas do CDP saíram todos vitoriosos:

Sub17 – VB Bispo x CDP – 2×5

Sub15 – CDP x HC Paço Rei – 23×1

Seniores B – CCD Ancorense x CDP – 5×6

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *