Castro Verde, Sociedade

Exposição e placa evocativa assinalam Ano Internacional da Cristalografia, em Castro Verde

No dia 24 de Outubro de 2014, às 16h30, terá lugar na Escola Secundária de Castro Verde, a inauguração da exposição itinerante relativa ao Ano Internacional da Cristalografia. Esta efeméride é dinamizada internacionalmente pela UNESCO e a pela União Internacional de Cristalografia.

O evento, inserido nas celebrações do Ano Internacional da Cristalografia, é promovido pelo Comité Português para o Programa Internacional das Geociências da UNESCO (IGCP), em parceria com o Município de Castro Verde e tem o apoio da Comissão Nacional da UNESCO, do Laboratório Nacional de Engenharia e Geologia e do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.

Paralelamente à abertura da exposição, será inaugurada uma placa alusiva ao Ano Internacional da Cristalografia 2014, na Rotunda do Minério, localizada na Rua da Seara Nova, junto à escultura de António Trindade, trabalho que representa os modelos cristalográficos dos principais minerais associados à mina de Neves Corvo. Salienta-se assim a geodiversidade do concelho de Castro Verde, patente nos seus jazigos ricos em minérios de cobre e zinco.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *