Cultura, Portimão, Sociedade

Dança para bebés ecrianças convida à descobertado meio envolvente em Portimão

Cartaz Dança Bebés e CriançasA Casa Manuel Teixeira Gomes vai retomar a atividade infantil aos sábados, sendo palco entre outubro e junho de várias sessões de dança dirigidas a bebés e crianças, repletas de ritmo e movimento, numa iniciativa da Associação Cultural Dancenema que conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

A primeira sessão, dirigida a bebés dos 6 aos 36 meses, está já marcada para o dia 18 de outubro, às 11h00, e visa aguçar a curiosidade dos bebés através de um pequeno jogo musical em que se configuram e apresentam diversos ambientes.

Esta atividade promove a envolvência dos bebés num espaço de exploração de movimento e som e a descoberta do espaço e meio envolvente, através de jogos de dança e dos sentidos, como o tato, a audição e a visão, o que permitirá ao bebé descobrir o mundo que o rodeia, em estreita relação com a mãe ou o pai.

As próximas sessões de dança para bebés estão marcadas para os dias 15 de novembro, 17 de janeiro, 21 de fevereiro, 21 de março, 18 de abril, 16 de maio e 20 de junho, sempre nos terceiros sábados do mês.

Quanto às sessões de dança criativa para miúdos dos 3 aos 6 anos, têm início às 11h00 de 1 de novembro e proporcionarão às crianças a exploração livre do movimento, o conhecimento do esquema corporal, a dinâmica corporal e as suas possibilidades motoras através de jogos, com o objetivo de as levar a dançar livremente e a sentirem-se capazes de ajudar na construção de uma coreografia, bem como de a dançar, ver e fazer.

A cada sessão, será proposta uma nova aventura criativa para que, de forma descontraída e divertida, a criança desenvolva capacidades físicas (postura, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, respiração e memória corporal), o poder de comunicação e de sociabilidade e ainda a capacidade crítica e estética.

Após uma pausa em dezembro, estas sessões continuarão nos primeiros sábados de cada mês, com as seguintes datas: 3 de janeiro, 7 de fevereiro, 7 de março, 4 de abril, 2 de maio e 6 de junho, devendo as crianças estar acompanhadas por um adulto.

Em ambos os casos, cada sessão tem o custo de 5 euros por participante, pagos diretamente à associação promotora do projeto, podendo os interessados solicitar informações complementares ou proceder às respetivas inscrições, por contacto com a Casa Manuel Teixeira Gomes: Rua Júdice Biker, 1 / telefone 282 480 492 / email casa.mtgomes@cm-portimao.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *