Ansião, Turismo

Mostra Gastronómica Sabores de Ansião

Vista geral da Mostra GastronómicaO salão de exposições do centro de negócios de Ansião, localizado no parque empresarial do Camporês, acolhe a 17, 18 e 19 de outubro a 6ª edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião. Orientada para a promoção da cultura, produtos e sabores populares, esta Mostra Gastronómica conta, ao longo dos três dias, com a presença de cerca de duas dezenas de expositores dedicados aos produtos mais autênticos e demonstrativos das especificidades do maciço de Sicó. O mel, o queijo, o vinho, os licores, os doces tradicioanais, o pão e as geleias são alguns dos produtos que os visitantes ali poderão descobrir. Mas serão os restaurantes de cada junta de freguesia a proporcionar ementas verdadeiramente regionais e alicerçadas nas tradições locais. As couves com cominhos, a cacholada, o bacalhau com batatas a murro ou o cabrito de Sicó assado são apenas exemplos dos pratos a não perder nesta 6ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião.

 

Mas paralelamente aos prazeres da boa mesa, um programa de animação acompanha estes três dias. A Mostra Gastronómica abre ao público pelas 19h00 do dia 17 e, às 21h30, apresenta-se a Rancho Folclórico de Pousaflores. Na noite do sábado dia 18, novamente às 21h30, é a Orquestra Ligeira de Ansião a levar ao Centro de Negócios o seu tributo à Canção Portuguesa. A animação prossegue na tarde de domingo, dia 19, com a presença do Grupo de Cantares da Câmara municipal de Ansião às 14h00, do Rancho Folclórico Margaridas da Serra às 16h00 e da banda da Sociedade Filarmónica Avelarense às 18h00.

 

Animação, gastronomia e autenticidade são portanto os ingredientes principais desta 6ª Mostra Gastronómica Sabores de Ansião que visa, mais uma vez, contribuir para a divulgação e preservação dos costumes e sabores de toda a região em torno do maciço calcário de Sicó.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *