Mação, Saúde, Sociedade

Mação promove acção sobre Alzheimer e apresenta Gabinete de apoio à doença

unnamedNo dia 28 de Outubro a Câmara Municipal de Mação e a Alzheimer Portugal vão realizar a acção de sensibilização “A Doença do Alzheimer – Como cuidar de quem padece desta doença”. A acção terá lugar às 14h30 no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira e marcará o lançamento e apresentação do Gabinete de Apoio Psicossocial à Doença de Alzheimer e outras demências, numa parceria ente a Câmara Municipal de Mação e a Associação Alzheimer Portugal. Esta nova valência aparece no âmbito do Gabinete de Apoio à Pessoa Idosa (GAP) criado em Fevereiro de 2014.

A acção contará com a presença de duas Técnicas do Núcleo do Ribatejo da Alzheimer Portugal, a Psicóloga Clínica Inês Silva e a Assistente Social Patrícia Malico. Tem como destinatários dirigentes, técnicos e pessoal auxiliar das instituições particulares de solidariedade social, técnicos superiores na áreas das ciências sociais e humanas e público em geral, ou seja, todos os interessados no tema que é tão presente em muitas famílias. A participação nesta acção confere certificado de presença.

Com o novo Gabinete de Apoio Psicossocial à Doença de Alzheimer e outras demências (através de parceria com a Alzheimer Portugal) pretende oferecer-se aos idosos com problemas demenciais um acompanhamento mais efectivo e apoiar o familiar/cuidador do doente demencial na prevenção da sobrecarga psicológica associada ao acto de cuidar.

Venha conhecer melhor o tema e o novo Gabinete no dia 28 de Outubro, às 14h30, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *