Economia, Vagos

Assinatura de Protocolo de Cooperação e Colaboração para a a gestão do “IERA – Polo de Vagos”

Assinatura protocoloO Município de Vagos e o Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA) oficializaram, no passado dia 09 de outubro de 2014, na sede do NEVA, na Zona Industrial de Vagos, a assinatura do Protocolo de Cooperação e Colaboração para a Gestão do “IERA – Polo de Vagos”. As futuras instalações físicas do IERA – Polo de Vagos, ficarão localizadas no edifício do NEVA que apoiará na gestão e manutenção das infraestruturas, na logística e organização administrativa bem como dos equipamentos deste Polo.

A ”Incubadora em Rede” denominada de “Incubadora de Empresas da Região de Aveiro” (IERA) é uma iniciativa conjunta dos Municípios da Região de Aveiro, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e da Universidade de Aveiro (UA).

O futuro “IERA – Polo de Vagos” vai ser brevemente implementado e disponibilizará aos futuros empreendedores as seguintes valências: uma receção, um espaço de coworking, uma sala de reuniões, uma zona de coffe – break, seis gabinetes (numa média de 20 m2 de área para cada gabinete); os utilizadores deste Polo também poderão usufruir das valências disponibilizadas pelo NEVA, nomeadamente, um auditório para 100 pessoas, salas de formação, estacionamento. Ainda de referir que, neste mesmo edifício, existe um restaurante e um infantário, pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Vagos.

Ao nível operacional o IERA – Polo de Vagos disponibilizará um conjunto de equipamentos (internet, linha de telefone individual, aquecimento) e um programa de Incubação que integrará, por exemplo, serviços como manutenção e limpeza, receção e apoio administrativo base e acompanhamento técnico a empreendedores, aquando o seu processo de desenvolvimento das suas ideias de negócio e empresas start-up, em regime de pré – incubação e incubação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *