Desporto, Lousã

Skyroad Aldeias do Xisto 2014 na Lousã

Mais uma vez, no próximo dia 11 de outubro, as Serra da Lousã e do Açor, com as suas encostas decoradas com as cores do Outono e as suas estradas de montanha, recebem a grande festa do ciclismo que marca já o final de cada época, com dois desafios à escolha dos atleta. O Granfondo com 168 km e o Mediofondo com 98 km.

O Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto teve a sua primeira edição em 2012, marcando um novo rumo no panorama dos eventos de ciclismo para todos em Portugal. Depois do grande êxito nos dois primeiros anos, com a participação de mais de 1.000 atletas em 2013, o SKYROAD Aldeias do Xisto segue para a sua terceira edição, com todos os condimentos que fizeram dele o Granfondo de referência em Portugal.

A base deste evento é proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de participar numa grande etapa de montanha, pedalando ao seu próprio ritmo durante toda a extensão do percurso, cronometrando o seu tempo com o recurso a chips eletrónicos, enquadrados por uma logística à altura dum grande evento de ciclismo.

O cenário escolhido para este evento é mais uma vez a zona montanhosa das Serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorrerão estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de exceção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, dando visibilidade ao potencial do Centro de Portugal como destino de exceção para a prática do ciclismo e do cicloturismo.

Com partida prevista da Pousada de Juventude da Lousã pelas 8h do dia 11 de outubro, este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, Góis, Papilhosa da Serra e Castanheira de Pera, bem como da Turismo Centro de Portugal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *