Castro Verde, Sociedade

Feira de Castro 2014 em Castro Verde

Depois da apresentação e lançamento no Brasil, Pedro Mestre e Chico Lobo dão a conhecer, nesta Feira de Castro 2014, o documentário “Do Alentejo a Minas: Encontro de Violas”, que tem por base um longo trabalho de partilha e descoberta, protagonizado ao longo dos últimos anos.

Rodado no Alentejo e em Minas (Brasil), conduzido pelos dois violeiros, o documentário apresenta a cultura, o quotidiano e a história desses instrumentos, em entrevistas, paisagens e trechos musicais, mostrando as Violas Campaniça e Caipira, com tudo o que elas têm em comum.

Na sequência da apresentação deste documentário, os dois violeiros sobem ao palco do Cineteatro Municipal de Castro Verde para protagonizar mais um encontro entre a viola caipira e a viola campaniça, numa iniciativa que constitui mais um marco na salvaguarda e dignificação da cultura tradicional.

17 OUT | Cineteatro Municipal | 21h30

Produção: Cine Viola, Viola Brasil, Viola Campaniça Produções. Realização: Mário de Aratanha e Jeanne Duarte. Apoio Cultural: CREA Cultural. Apoio Institucional: Câmara Municipal de Castro Verde. Associação de Cante Alentejano “Os Cardadores”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *