Educação, Lamego

Lamego atribui bolsas de estudo a alunos do ensino superior

Bolsas_Estudo_fotoaquivoA Câmara Municipal de Lamego vai conceder, durante o ano letivo 2014/15, doze bolsas de estudo a estudantes do ensino superior para que continuem a sua formação académica, apesar da sua situação económica que muitas vezes se traduz em sérios obstáculos à continuidade dos estudos. Este auxílio financeiro é atribuído a jovens residentes no concelho, há mais de três anos, que não dispõem de meios suficientes para suportarem os encargos correspondentes à frequência de cursos que conferem o grau de licenciatura ou mestrado integrado. Ao longo de 10 meses, é concedida uma verba mensal máxima correspondente a 100 euros.

As candidaturas para a concessão de bolsas encontram-se abertas até 31 de outubro e devem ser entregues no Gabinete de Atendimento ao Munícipe da autarquia, entre as 8h30 e as 17 horas, ou enviadas por correio registado. Os interessados podem consultar o “Regulamento Municipal para a Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior” no Gabinete de Atendimento, bem como solicitar neste local o boletim de candidatura. Podem também fazê-lo na página web www.cm-lamego.pt.

São consideradas como condições preferenciais para a atribuição deste apoio social o menor rendimento per capita do agregado, o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato e a frequência de estabelecimentos de ensino superior existentes no concelho de Lamego, ou fora deste, cujos cursos atendam às necessidades específicas do mercado de emprego local. Esta ajuda financeira tem por objetivo custear despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e/ou propinas.

Além de reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão social, por via da redução das dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, este apoio visa também, numa ação de médio e longo prazo, o desenvolvimento social e humano do concelho, dotando-o de quadros técnicos qualificados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *