Castro Marim, Saúde

Castro Marim rastreia doenças da pele depois da época balnear

Decorreu durante a semana passada, no concelho de Castro Marim, um rastreio gratuito de doenças de pele, promovido pela autarquia local. Foram rastreadas cerca de 150 pessoas, tendo sido diagnosticadas algumas doenças de pele, agora medicadas e orientadas. As lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) detetadas foram tratadas no local com azoto líquido, para evitar sobrecarregar o serviço de dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve, para onde foram encaminhadas as lesões tumorais encontradas.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, agradece publicamente a prestimosa, voluntária e competente colaboração da médica dermatologista Dra. Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo.

A última ação de rastreio às doenças de pele havia decorrido em maio, tendo sido rastreadas cerca de 250 pessoas. Pela adesão à iniciativa e para efeitos de acompanhamento dos casos descobertos, a autarquia de Castro Marim irá continuar a promover estes rastreios periodicamente.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *