Sociedade

Câmara da Marinha Grande aprova voto de louvor a parceiros do Design Center

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou por unanimidade, na sua reunião ordinária de 2 de outubro, um voto de louvor e agradecimento aos parceiros do Design Center – Semana do Design da Marinha Grande.

A decisão foi tomada “pelo seu relevante contributo e colaboração na organização, dinamização e sucesso da Semana do Design da Marinha Grande, que muito engradece e prestigia a Marinha Grande e reforça a sua marca de referência e a pujança da sua economia”.

Esta proposta apresentada pelo Presidente Álvaro Pereira e que foi aceite pelos restantes elementos do executivo, dirige-se aos parceiros do evento:

Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande

Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL)

Associação Nacional de Designers

Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos

Centimfe – Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos

Cencal – Centro de Formação Profissional para a Indústria de Cerâmica

Nerlei  – Associação Empresarial da Região de Leiria

Instituto Politécnico de Leiria

Escola Superior de Arte e Design

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Centro para o desenvolvimento rápido e sustentável de produto (CDRSP)

Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa

IADE – Instituto de Arte, Design e Empresa

Instituto Superior D. Dinis

EPAMG –Escola Profissional e Artística da Marinha Grande

Alma Design

Iberomoldes

BA – Barbosa & Almeida

Grandesign

Relógio

Turismo Centro de Portugal

O texto do voto de louvor refere que “para a concretização deste grande evento contámos com a colaboração imprescindível de um vasto conjunto de parceiros, assim como dos serviços municipais”.

O Design Center “apenas foi possível pela congregação de vontades e de esforços – a que ninguém se recusou – com o propósito de evidenciarmos o que de melhor se fez e faz na Marinha Grande”.

“Estamos certos que a Semana do Design será um sucesso, mas também sabemos e reconhecemos – com grande satisfação – que esse sucesso se deve muito aos parceiros que aceitaram envolver-se neste projeto e que, à medida de cada um, apresentaram os seus contributos e com isso enriqueceram a Marinha Grande”.

A deliberação da Câmara tem ainda em conta que “o sucesso da Semana do Design não é o sucesso de alguns, o sucesso da Semana do Design é a demonstração inequívoca do sucesso da nossa indústria e de todos os agentes económicos, dos agentes empenhados na investigação e no ensino e da população da Marinha Grande”.

Sendo assim, “não podemos deixar de sublinhar e reconhecer desde já que é devida uma palavra formal de agradecimento e de louvor ao empenho dos nossos parceiros na Semana do Design, em primeiro lugar, pelo mérito do seu trabalho e, em segundo lugar, pela excelência do seu contributo na concretização da Semana do Design da Marinha Grande”.

O voto de louvor continua a referir que “estamos fortemente empenhados em que esta Semana do Design não seja um episódio esporádico, mas sim que se afirme como uma referência nacional nesta área, maximizando a imagem do nosso concelho”.

“Mas, a nossa ambição é maior, e por isso aproveitamos este momento de agradecimento, para lançar o desafio à POOL-NET, Centimfe, Cefamol e Open para a organização conjunta de um grande evento em 2015 que promova especificamente a Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e de Plásticos”, conclui-se.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *