Póvoa de Lanhoso, Turismo

Póvoa de Lanhoso dispõe de Posto de Turismo remodelado

Posto de Turismo remodelado 3A Póvoa de Lanhoso dispõe de um Posto de Turismo remodelado, onde o visitante poderá obter as informações necessárias à sua estadia ou passagem pelo nosso Concelho e o promotor turístico poderá também obter respostas para as suas necessidades de informação. Pretende-se ainda que os próprios Povoenses sintam este espaço como seu e dele possam fruir.

O Posto de Turismo continua a funcionar na Casa da Botica, na Vila da Póvoa de Lanhoso, mas está agora mais moderno, mais apelativo e oferece novas funcionalidades.

Uma das novidades que apresenta é que acolhe agora os técnicos municipais da área, que, para além de estarem mais próximos dos visitantes, também lhes podem prestar um atendimento mais completo e especializado.

Para além da exposição de trabalhos de artesãos novos e tradicionais, com destaque para a filigrana, este espaço disponibiliza agora ainda um acesso à internet para pesquisas sobre o nosso território e os nossos recursos.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, o seu executivo e convidados visitaram este espaço no âmbito das comemorações do Dia do Concelho, a 25 de setembro. Na oportunidade, o Vereador para a Cultura, Armando Fernandes, apresentou outra das novidades, que passa pelo estabelecimento de parcerias com entidades locais, como a Em Diálogo, para a produção de material promocional do nosso concelho para o visitante poder levar.

Com a reconfiguração do referido espaço, beneficia-se também o acesso a outro importante recurso para o conhecimento do nosso Concelho e que é a Sala de Interpretação do Território. “O nosso objetivo é também ter aqui uma pequena mostra daquilo que somos e daquilo que de bom fazemos. É um projeto integrado em que procurámos fazer aqui a mescla entre o turismo territorial e o turismo patrimonial”, considerou o Vereador.

Para além do apoio ao turista e ao promotor turístico, o objetivo é também cativar a comunidade povoense. “Pretendemos que este seja um local que os Povoenses utilizem e fruam como se fosse um local de promoção daquilo que de bom fazemos no nosso concelho”, salientou Armando Fernandes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *