Odivelas

Festa do Vinho e das Vindimas, Odivelas

No próximo fim-de-semana, a vila de Bucelas recebe a tradicional Festa do Vinho e das Vindimas constituída, entre outros, por uma mostra vitivinícola, provas de vinhos e de produtos regionais, concertos, bailes, animação, feira de artesanato e pelo desfile etnográfico. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Loures, pela Junta de Freguesia de Bucelas e pelas coletividades locais.

O Desfile Etnográfico, que se realiza domingo, dia 12, pelas ruas de Bucelas, a partir das 15h00, é a principal atração da festa. Cerca de três dezenas de carros alegóricos e de figurantes transportam-nos para atividades relacionadas com a vinha e o vinho no princípio do século XX.

O Pavilhão Leonel Pires irá receber a Mostra Vitivinícola, onde os apreciadores poderão desfrutar dos sabores do afamado vinho branco de Bucelas, e a Feira de Artesanato.

No exterior do pavilhão, decorrerá um mercado de produtos sustentáveis.

O Museu da Vinha e do Vinho pode ser visitado na sexta-feira e no sábado entre as 10h00 e as 23h00, e no domingo das 10h00 às 21h00.

Neste local, será inaugurada no sábado, às 17h00, a exposição “Bucelas: uma festa, uma identidade” que pretende comemorar os 28 anos da Festa do Vinho e das Vindimas.

Na noite de sexta-feira, dia 10, haverá baile popular, pelas 22h00 no centro da vila. Na tarde de sábado, às 15h00, atuará a Banda Recreativa de Bucelas, seguindo-se o folclore com os Ranchos infantil e adulto “Ceifeiros da Bemposta”. No domingo, após o desfile etnográfico, realizam-se concertos de grupos de cavaquinhos, de concertinas e de música popular.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *