Sociedade, Tomar

Famílias carenciadas podem colher azeitona nos olivais do Município de Tomar

Com o objectivo de valorizar os recursos naturais do Município e de apoiar as famílias carenciadas do concelho, a Câmara Municipal de Tomar vai autorizar a colheita gratuita de azeitona nos olivais que lhe pertencem, de acordo com as normas aprovadas em reunião do executivo.

A prioridade na concessão da autorização de colheita será dada às famílias carenciadas e aos agregados familiares com maior número de elementos, sendo as informações prestadas avaliadas pelos Serviços de Acção Social do Município.

A concessão de autorização para a referida colheita obriga a que o candidato se comprometa a que a colheita seja feita sem recurso a cortes nas árvores; e a que o local, no final da apanha, fique limpo, sem resíduos verdes espalhados pelo local. O incumprimento destes compromissos exclui os candidatos de futuras concessões.

Assim, os cidadãos residentes no concelho de Tomar e que pretendam efectuar esta colheita devem fazer o respectivo pedido de autorização, até ao dia 20 de Outubro, por escrito, para Gabinete de Economia Local, Rua Joaquim Jacinto, nº 100 R/C – 2300 Tomar, ou através do e-mail economialocal@cm-tomar.pt

Os pedidos devem conter os seguintes dados:
– Nome do requerente
– Nº de Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade
– N.º de Contribuinte
– Local de residência
– Contacto telefónico

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *