Nelas, Sociedade

Alunos da Universidade Sénior de Nelas realizam 1º Passeio Cultural

ALUNOS DA UNIVERSIDADE SÉNIOR DE NELAS REALIZAM 1º PASSEIO CULTURALNo passado dia 3 de Outubro 2014, sexta-feira, pelas 09:00 horas, concentraram-se no Largo do Município de Nelas os alunos da Universidade Sénior para iniciar o primeiro passeio de âmbito cultural que os levou até à cidade de Viseu.

Num ambiente de festa e a cantar todo o percurso, a primeira paragem aconteceu no IPDJ e foi composta por dois grandes momentos, o primeiro uma visita à exposição fotográfica “Um Olhar sobre as Origens” dedicada ao Concelho de Nelas, alvo de muito interesse e desfrute máximo por parte dos alunos, que elogiaram as imagens e livros com saudade dos tempos passados. O segundo momento aconteceu no auditório do IPDJ com uma dramatização pelos animadores socioculturais da Câmara Municipal de Nelas, que através de textos invocaram os “Ais da Vida”. Com o objetivo de despertar o interesse dos alunos para a disciplina de Expressão Dramática e Teatro esta demonstração trouxe muita boa disposição tanto aos intérpretes como a toda a plateia. No McDonalds outra exposição alusiva ao Concelho de Nelas foi palco de mais uma visita às origens, seguindo-se um lanche convívio que foi para muitos uma surpresa, pois nunca antes tinham experienciado uma visita a um restaurante desta natureza.

A parte histórica da cidade de Viseu foi a próxima paragem, com um passeio pedonal desde o Rossio até ao Museu Grão Vasco onde viram a terceira e última exposição intitulada “Pintura Naturalista”, da Fundação Millenium BCP.

O balanço foi muito positivo e na troca de opiniões finais foi solicitado por todos os alunos a realização de mais iniciativas desta natureza. A próxima realiza-se já no dia 22 de Outubro, “Conhecer Santar”, com um percurso pelo legado dos Condes de Santar que data dos séculos XVII e XVIII e respetivas Adegas e ao Paço dos Cunhas (Dão Sul), produtores e comerciantes dos mais famosos vinhos nacionais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *