Desporto, S. João da Madeira

Grande Prémio Internacio​nal de Atletismo reúne mais de 1000 atletas em S. João da Madeira

Grande Prémio de Atletismo SJM - imagem de arquivoSão mais de mil atletas de diferentes escalões que disputam o Grande Prémio Internacional de Atletismo “11 de Outubro”, a realizar precisamente nessa data e inserido nas comemorações da criação do concelho de S. João da Madeira. Em prova vão estar representantes masculinos e femininos de diversos clubes de todo o país, assim como coletividades da cidade, além de corredores de outras nacionalidades.

Os primeiros a correr vão ser os atletas dos escalões mais jovens, começando pelos benjamins, às 20 horas). Para as 21h25 está marcado o início da corrida principal, envolvendo juniores, seniores e veteranos (incluindo os participantes no campeonato regional norte deste escalão).

Em cada inscrição na edição deste ano do Grande Prémio de Atletismo “11 de Outubro”, 1 euro reverte a favor de José Nogueira, da associação “Os Kágados”, que foi vítima de acidente de viação quando praticava ciclismo.

Paralelamente à vertente competitiva haverá sessões de zumba, assim como uma caminhada que se seguirá à partida dos atletas da última prova. O programa encerra com um convívio entre todos participantes neste Grande Prémio de Atletismo.

A linha de partida e de chegada fica instalada junto à Câmara Municipal, com os atletas a realizarem um percurso com passagem por várias artérias da cidade, nomeadamente a Avenida da Liberdade, Rua João de Deus e Avenida Dr. Renato Araújo.

Alterações de trânsito

A realização desta prova obriga a alterações ao trânsito, para as quais a organização pede a compreensão de todos. Assim, entre as 20h00 e as 23h00 de 11 de outubro (sábado), a Avenida da Liberdade e a Rua João de Deus estarão encerradas à circulação automóvel, assim como o troço da Avenida Dr. Renato Araújo entre a rotunda do Largo do Souto e a rotunda do Hospital.

Quanto à entrada e saída de viaturas nas garagens localizadas nas zonas referidas, não será possível fazê-lo entre as 18h00 e as 23h00 desse mesmo dia.

Pedindo desculpa pelos incómodos, a Organização deixa o convite à população para que assista ao vivo a esta importante prova desportiva em S. João da Madeira.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *