Cultura, Évora

Exposição “Castelos, Imagens (Re)Encontradas, Évora 2014/2015”

Fotografia de Carlos Inácio_1A Câmara Municipal de Évora inaugura no próximo dia 7 de outubro, terça-feira, pelas 18:30, a exposição “Castelos, Imagens (Re)Encontradas, Évora 2014/2015” no Convento dos Remédios (Av. de S. Sebastião). Trata-se de uma mostra coletiva de fotografia de Carlos Inácio, Mariana Inácio e Pedro Inácio sobre algumas das mais significativas fortificações de Portugal, complementa por uma mostra documental referente a espaços fortificados na cidade de Évora.

A exposição será complementada por um programa de atividades, a decorrer durante o período em que estará patente, até 29 de Janeiro, que começará com um momento musical no dia da inauguração, da responsabilidade do Eboare Mvsica, com flauta transversal por Mariana Moreira e Cláudia Amado. No dia 7 de janeiro terá lugar o “Dia Internacional”, com participação especial de alunos e professores estrangeiros a estudar ou a trabalhar em Évora, subjugado ao tema “Património e diversidade cultural”, promovido por uma parceria da Câmara de Évora com a Universidade de Évora, e o apoio de outras entidades. Nos dias 22 e 23 Janeiro realiza-se o Colóquio “Património fortificado”, numa parceria da Universidade do Algarve e a Universidade de Évora, que contará com um apontamento musical no dia 22, pelas 14:00, intitulado a “Musica no Convento dos Remédios”, promovido pelo Eborae Mvsica.

As atividades de animação da exposição incluem ainda “Um dia no Convento dos Remédios – Castelos Fantásticos”, dirigido a jovens, e visitas guiadas, ambas mediante marcação. O programa integra também “Ensaios Públicos” de piano, cujas datas serão anunciadas brevemente, e o concurso de fotografia intitulado “Património fortificado”.

A exposição estará aberta ao público dias úteis das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00, a entrada e a participação nas atividades do programa de animação são gratuitas, podendo acompanhar o programa e inscrever-se acedendo ao site (www2.cm-evora.pt/ castelosdeportugal) e inscrever-se nas visitas guiadas pelo email (fmonteiro@cm-evora.pt).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *