Cultura, Torres Vedras

Concerto de Frankie Chavez no Teatro-Cin​e de Torres Vedras

Frankie Chavez - Foto de Rui Pedro RafaelFrankie Chavez, um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa, atua no próximo dia 10 de outubro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

De realçar que este músico tem vindo a ser referido como a mais recente revelação blues do Sul da Europa. A sua música conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando num blues/folk composto por ambientes limpos e por outros mais crus e psicadélicos. Identificando-se diferentes influências musicais em Frankie Chavez (Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps, Ry Cooder), é difícil encontrar um único termo para definir a sua música, o que lhe garante um estilo único e inconfundível.

Multi-intrumentista, este músico mune-se de várias guitarras com diferentes afinações, de uma bateria improvisada e de vários pedais de efeitos. Ao sobrepor layers de frases de guitarra por meio de uma loop station, cria uma sonoridade corpulenta mas respirada, onde nada é feito ao acaso. Quando canta cria uma proximidade com o público pelo seu tom intimista e pela natureza pessoal das suas letras…

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto de Frankie Chavez no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 10 euros.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *