Sociedade, Torres Vedras

Verão termina no concelho de Torres Vedras com balanço positivo

Azenha de Santa CruzO concelho de Torres Vedras termina mais um verão com saldo positivo no que se refere a turistas e visitantes que o escolheram para passar as suas férias ou, em alguns casos, estando apenas de passagem, não partiram sem o conhecer!

Santa Cruz continua a encantar e aqueles que visitaram a costa do concelho de Torres Vedras pela primeira vez manifestaram um nível de satisfação elevado nomeadamente no que se refere à beleza e qualidade das suas praias e orla, à “onda de animação” que se sente a cada esquina bem como à forma como são bem-vindos e recebidos na praia do “mais belo sol poente!”.

 Nos postos de turismo de Torres Vedras e Santa Cruz registaram-se durante os meses de julho e agosto atendimentos a 2.330 visitantes nacionais e a 1.067 estrangeiros (com maior incidência nos oriundos da Alemanha, Espanha, França e Inglaterra). É ainda de referir o crescente número de estrangeiros provenientes de outros países da Europa (nomeadamente Áustria, Holanda, Polónia, Rússia e Suécia) que visitam Santa Cruz e ficam alojados nesta estância balnear.

Já no primeiro semestre do ano, aqueles postos de informação turística receberam 4.387 visitantes nacionais e 453 estrangeiros. De salientar que os principais motivos que levam os visitantes nacionais a esses locais relacionam-se com eventos (procura de agendas culturais e bilhetes de espetáculos) e informação geral sobre a região (locais de interesse, restauração…). Já os turistas estrangeiros procuram os postos de turismo do concelho de Torres Vedras para obter informações sobre alojamento e transportes bem como sobre roteiros culturais, com enfoque nos locais de interesse.

Cada vez são também mais as televisões nacionais e internacionais a procurarem o concelho de Torres Vedras, como por exemplo acontece no Carnaval de Torres (no qual este ano esteve presente uma televisão da República Checa e a TV Record Europa e Ásia), e na época estival em Santa Cruz (onde esteve recentemente uma televisão japonesa a realizar um trabalho sobre esta estância balnear e Kazuo Dan e a RTP 1 e RTP Internacional a emitirem o programa “Verão Total”).

De referir, ainda, que o Turismo de Natureza e de Desporto representa, progressivamente, um dos grandes vetores de procura turística no concelho de Torres Vedras. Cada vez mais, as praias e o campo deste território são cenário de atividade física que promove a saúde e o bem-estar. Boas ondas para “surfar” e caminhos para percorrer permitem dar a conhecer o melhor que Torres Vedras tem para oferecer!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *