Mangualde, Turismo

Mercado de Mangualde dá destaque às febras e aos enchidos

OLYMPUS DIGITAL CAMERANo âmbito da campanha ‘Sentir os Produtos da Terra. Viver o Municipal’, a Câmara Municipal de Mangualde dá destaque às febras e aos enchidos. A iniciativa acontece todos os meses e surge no sentido de dar a conhecer a diversidade de cores e sabores que se pode encontrar no mercado municipal.

Há muito tempo que os “alimentos são considerados medicinais” pelas suas propriedades eficazes e saudáveis. A Câmara Municipal de Mangualde mostra-lhe de que forma as castanhas podem ser benéficas para a sua saúde.

 

FEBRAS E ENCHIDOS

As febras e os enchidos da terra enriquecem a nossa dieta alimentar diária, mais ainda nesta altura especial do ano: a Feira dos Santos.

Saboreie estes petiscos e pratos tradicionais, são sabores únicos e carregados de tradição.

MERCADO MUNICIPAL DR. DIAMANTINO FURTADO

Após as obras de beneficiação e requalificação, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Mangualde, o Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, em Mangualde, reabriu no passado dia 5 de março ao público. A obra trouxe mais modernidade e conforto a um espaço que faz parte da história do concelho de Mangualde. A imagem de todo o espaço foi assim modernizada. Peixaria, charcutaria, talho, legumes, produtos regionais, pão, flores e fruta são alguns dos produtos que podem encontrar à venda neste espaço. Localizado no núcleo histórico da cidade de Mangualde, o mercado está inserido numa zona marcada pelo comércio tradicional e garante todas as condições de acesso e utilização a utentes com mobilidade condicionada.

 

Horário:

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 19h00

Sábado: 7h30 às 13h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *