Castro Marim, Sociedade

A Universidade do Tempo Livre em Castro Marim abre inscrições para o novo ano letivo

UTL Castro MarimTendo em vista a realização de um conjunto alargado de atividades culturais, recreativas e de convívio, divulgando a história, as ciências, as tradições e as artes, valorizando intelectual e culturalmente os seus formandos, a Universidade do Tempo Livre (UTL) em Castro Marim abriu as inscrições para o próximo ano letivo 2014/2015.

A UTL, que no ano transato disponibilizou um naipe de cursos sócio educativos aos munícipes em áreas tão diversas como: artes decorativas, tapeçaria de arraiolos, bordados à mão, ateliê medieval, dança ou ginástica, teve a participação de 180 alunos, com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, distribuídos por 19 turmas, envolvendo um total de 12 formadores.

No ano letivo de 2013/2014, a Câmara Municipal de Castro Marim realizou um investimento de 30 mil euros na Universidade do Tempo Livre, permitindo que a mesma funcionasse em nove localidades do concelho: Altura, São Bartolomeu do Sul, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Alta Mora e Furnazinhas.

Para o novo ano letivo, que se prevê possa começar ainda no mês de outubro, o executivo municipal pretende levar a UTL a mais localidades do concelho, contando para o efeito com a prestimosa colaboração da Associação Odiana. É de referir o papel da UTL na socialização das pessoas, na promoção de hábitos de vida saudáveis para os castromarinenses, mas também enquanto fator de desenvolvimento de atividades que, devidamente, potenciadas podem elas próprias gerar riqueza para a economia local.

Os interessados poderão inscrever-se no Gabinete de Ação Social da Autarquia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *