Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Recolha de alimentos no próximo fim-de-sem​ana na Póvoa de Lanhoso

Recolha de alimentos 1A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove uma Campanha de Recolha de Alimentos no próximo fim-de-semana de 4 e 5 de outubro.

Esta campanha realiza-se entre as 9h30 e as 18h00, no supermercado INTERMARCHÉ da Póvoa de Lanhoso. O resultado obtido nesta recolha será distribuído pelas famílias do concelho, identificadas pelos serviços de atendimento social e apoiadas através da Loja Social.

A recolha dos alimentos será realizada por pessoas voluntárias inscritas no Banco de Voluntariado local e por escuteiros dos agrupamentos de Fontarcada e de Taíde que, de forma empenhada, quiseram associar-se a esta ação.

Esta recolha dos géneros alimentares destina-se a apoiar as famílias do concelho da Póvoa de Lanhoso, sinalizadas pelos serviços de atendimento social e constituem um reforço importante na capacidade de resposta da loja social, na prestação de ajuda alimentar regular à população.

Apela-se à população do concelho que contribua com bens alimentares não perecíveis, como o leite e os cereais, os enlatados (atum, sardinhas, salsichas, grão, feijão), o açúcar, o azeite e óleo, arroz, massa, farinhas, cevada, bolachas, de entre outros bens tidos como essenciais.

Atualmente, a Loja Social apoia 65 agregados familiares com regularidade, sendo que 90 por cento desses têm crianças a cargo.

Pelo facto de as necessidades serem crescentes, apela-se à participação de toda a população do concelho e lembra-se que, para além das campanhas periódicas, quem desejar colaborar e contribuir para a melhoria das condições de vida dos seus concidadãos, pode fazê-lo durante todo o ano nas instalações do Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso (ao lado do Pavilhão 25 de Abril), na Vila Povoense.

Ali, poderá fazer donativos em géneros alimentares e outros de primeira necessidade, de segunda a quinta-feira das 9h00 às 18h00 e no dia de sexta-feira das 9h00 às 13h00.

Ao supermercado INTERMARCHÉ da Póvoa de Lanhoso e às pessoas envolvidas e participantes na campanha, a Câmara Municipal deixa, desde já, os seus agradecimentos pela disponibilidade e empenho demonstrados relativamente a esta iniciativa, que beneficia a população da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *