Castro Marim, Turismo

Castro Marim Golfe & Country Club inaugurou aldeamento turístico de luxo

Inauguração - The Village (3)Decorreu na passada sexta-feira, dia 26, a inauguração do aldeamento turístico “The Village”, um investimento do Castro Marim & Country Club de cerca de 18 milhões de euros.  No mesmo dia foi também inaugurada a remodelação/ampliação do seu Club House.

Na cerimónia de inauguração, e a conduzir as honras, estiveram o proprietário do Castro Marim & Country Club, Willem van Kooten, o diretor-geral do empreendimento, Ricardo Cipriano, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva, e o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Resultante de um investimento que ronda os 18 milhões de euros, o “The Village” é um aldeamento turístico de 4 estrelas, com 61 moradias, de 2 e 3 quartos. Todas as habitações possuem pequenos pátios e áreas de jardim e equipamentos de qualidade, nomeadamente, televisores, ar condicionado, wi-fi, casas de banho e com aquecimento por chão radiante, entre outras facilidades.

As obras de remodelação e ampliação do Club House, cuja maior alteração foi a ampliação da sala de eventos, agora com capacidade para 350 pessoas, representaram um investimento de cerca de 1 milhão de euros.

“Nos últimos 4 anos, desde que nos comprometemos com este projeto, investimos mais de 20 milhões de euros. Temos 82 funcionários e 90% estão efetivos. Tivemos a coragem de investir quando a tendência e a regra era precisamente a inversa e passámos de um mero campo de golfe para agora sermos um empreendimento com oferta diversificada”, destacou Ricardo Cipriano, diretor-geral do Castro Marim Golfe, adiantando que estão já a trabalhar, em colaboração com a autarquia de Castro Marim, na ampliação do empreendimento para os próximos 10 anos.

“Este é um investimento sério, feito por pessoas sérias, que só dignifica e prestigia o concelho de Castro Marim”, salientou no final da cerimónia o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinhando ao diretor-geral do “Castro Marim Golfe & Country Club” que “as portas da Câmara Municipal de Castro Marim estarão sempre abertas, colaborantes, facilitadoras e amigas do investimento”.

O presidente da RTA, Desidério Silva, felicitou o proprietário e a equipa pelo trabalho desenvolvido até aqui, considerando o “Castro Marim Golf & Country Club” um investimento com qualidade, que contribui significativamente para um desenvolvimento sustentável e que dinamiza e promove com distinção o sotavento algarvio.

Este ano foi também resolvido um dos principais problemas do empreendimento, que se prendia com a rega insuficiente e dispendiosa aos campos de golfe.  Para o efeito, com a aprovação da autarquia castromarinense, o “Castro Marim Golfe & Country Club” construiu uma conduta de 3600 metros que faz a ligação da rede de rega da barragem do Beliche até ao empreendimento.“Esta era uma obra há muita ansiada pelo empreendimento e que estava em processo camarário desde 2011, tendo tido um impulso essencial do presidente Francisco Amaral nos últimos 6 meses”, realçou na altura o diretor do “Castro Marim Golfe & Country Club”, Ricardo Cipriano.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *