Seia, Sociedade

10ª edição da Exposocial em Seia

Desdobravel-page-001A Câmara de Seia e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, organizam a partir de hoje, quarta-feira, dia 1 de outubro, quatro dias dedicados à ação social e saúde com a 10ª ExpoSocial.

Mantendo os traços das edições anteriores, a organização visa promover, com esta iniciativa, o intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre as diversas Instituições locais e nacionais, convidando à reflexão, às dinâmicas, aos encontros e às práticas. Neste sentido, o programa contempla espaços de reflexão e intervenção cívica, fóruns, debates, oficinas e workshops.

As comemorações do Dia do Idoso e do Dia da Música dão início ao programa da ExpoSocial no dia 1 de outubro, concretizadas no “Chá Dançante e Lanche Partilhado” que vai ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do parque municipal, das 14:30h às 17:30h, tendo como destinatários utentes das Instituições de Solidariedade Social, pessoas com mais de 65 anos e reformados/pensionistas do concelho.

A programação do dia 2 conta com os workshops dirigidos ao público escolar, nomeadamente “Noções Básicas de Socorrismo”, pela ULS Guarda EPE – Hospital Nossa Senhora da Assunção, “Desenho Forma”, a cargo de Telma Páscoa da Casa de Santa Isabel, “Caminhando”, promovida por Susana Saraiva Amaral e Paula Garcia Alvo, da Casa de Santa Isabel, e a Oficina Dar Voz às Emoções, por Francisco Poppe da Casa de Santa Isabel e António Batista da Ludoteca Municipal de Seia. Durante este dia, destinado à população sénior e Instituições de Solidariedade Social, vai realizar-se o Workshop Exploração dos 5 Sentidos, pelo Contrato Local de Desenvolvimento Local (CLDS) + Sena, e uma Aula de Zumba Gold, com a instrutora Sandra Sousa. No final do dia, das 18h às 20h, a comunidade em geral é convidada a viver o desporto e a dança com a atividade “(Nas) Danças”.

No dia 3 vai realizar-se o X Fórum Social, no auditório da Casa Municipal da Cultura, um debate em torno de temas como “Envelhecimento Ativo, Saúde e Intergeracionalidade”, “Intimidades” e “Longevidade: Observações e desafios”. A 10ª Exposocial culminará com os workshops “Cérebro e Coluna: Saber Mais Para Cuidar Melhor”, uma organização da Cruz Vermelha – Delegação de Seia, que vai ter lugar no Auditório da Casa Municipal da Cultura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *