Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Formação Modular Certificad​a em negócios e empreended​orismo na Póvoa de Lanhoso

Estão abertas as inscrições para três formações modulares certificadas, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove em parceria com a ADRAVE, na área de negócios e empreendedorismo.

Marketing e Estudos de Mercado; Organização e Gestão de Pequenos Negócios; e Gestão de Projeto são pois as primeiras propostas.

Estas formações destinam-se a candidatos ativos (empregados ou desempregados), com idade igual ou superior a 18 anos, que pretendam melhorar as suas competências e conhecimentos profissionais.

Trata-se de formação certificada gratuita. As pessoas participantes irão beneficiar ainda de subsídio de alimentação por cada dia de formação assistida (4,27 euros/dia); reembolso de despesas de transporte público por cada dia de formação; e de Certificado de Qualificações caso concluam com aproveitamento.

A primeira formação modular certificada será a de Marketing e Estudos de Mercado (nível 4). Com duração de 50 horas, vai decorrer de 6 a 22 de outubro, no Espaço Jovem, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00.

Definir os principais conceitos de marketing; e identificar e elaborar uma estratégia básica de marketing e comercialização do produto são os objetivos.

Ideias essenciais sobre marketing (O que é o marketing e para que serve; Os 4 P do marketing; Valor para o cliente; Fidelização de clientes; Níveis de produto; Aspetos referentes a estudos de mercado; e Análise de fornecedores); e Análise de projeto sob uma perspetiva de marketing (Ciclo de vida de um produto; Suportes e materiais decorativos; Técnicas e custos; Função declarada e funcionalidade; Estética e moda; e Apresentação do produto para venda serão os conteúdos a abordar.

As pessoas interessadas e que cumpram os requisitos deverão preencher uma ficha de inscrição a entregar no Gabinete de Promoção do Desenvolvimento Económico (nos Paços do Concelho) ou nos Gabinetes de Inserção Profissional (GIP’s) existentes no nosso concelho juntamente com os seguintes elementos: fotocópia do bilhete de identidade; fotocópia do cartão de contribuinte; fotocópia do certificado de habilitações; comprovativo do NIB de conta própria (no caso de receber subsídio de alimentação); e comprovativo da situação face ao emprego (em caso de ativo empregado, declaração da entidade patronal com indicação do horário de trabalho; e em caso de ativo desempregado, comprovativo da inscrição no centro de emprego).

As formações seguintes serão Organização e Gestão de Pequenos Negócios, com 50 horas, de 27 de outubro a 12 de novembro; e Gestão de Projeto, com 25 horas, de 17 a 25 de novembro.

Consulte aqui a ficha de inscrição.

Para mais informações:

sandrina.oliveira@mun-planhoso.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

gip@mun-planhoso.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *