Castro Marim, Sociedade

Castro Marim comemora o Dia Mundial do Idoso com Matiné Dançante

Matiné DancanteNo desenvolvimento de um conjunto de políticas sociais de apoio e acompanhamento dos idosos no concelho, a Câmara Municipal de Castro Marim celebra o Dia Mundial do Idoso com uma Matiné Dançante, no próximo dia 1 de outubro, às 17.00 horas, na Casa do Sal, em Castro Marim.

Com esta Matiné Dançante, animada pelo grupo “Mato Bravo”, pretende-se propiciar aos idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário, uma tarde de homenagem, de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade de uma faixa muito significativa da população castromarinense.

Para selar este Dia Mundial do Idoso, que é também um tempo de reflexão sobre as enormes potencialidades que o envelhecimento encerra, a Câmara Municipal vai ofertar um lanche a todos os participantes na Matiné Dançante.

Em matéria de política social, a Câmara Municipal continua a investir nas políticas de apoio aos idosos, para que estes consigam envelhecer com segurança e dignidade, participando ativamente na construção da vida municipal castromarinense.

A título de exemplo, e fruto de um esforço financeiro muito significativo por parte da autarquia, lembramos algumas medidas que contribuem ativamente para a coesão social desta terra, tais como o Cartão do Idoso, a recuperação e qualificação de casas de habitação a idosos, o transporte para consultas ao médico ou a rede de transportes coletivos.

Realizadas na Casa do Sal, as comemorações do Dia Mundial do Idoso vão também ao encontro do carácter multicultural deste novo espaço castromarinense, que se afirma através da ligação às artes, à educação, à cultura, ao desporto e ao lazer, tendo como pano de fundo a valorização do sal de Castro Marim. Atualmente a Casa do Sal alberga a exposição “A Volúpia e o Suplício da Esteva”, do artista plástico Carlos Luz, e, nas paredes, o tributo aos homens do sal “grafitado” por Abel Viegas, jovem castromarinense e estudante de Belas Artes. O espaço está aberto de terça a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Para mais informações acerca da Matiné Dançante alusiva ao Dia Mundial do Idoso contacte o Gabinete de Apoio ao Munícipe, as Juntas de Freguesia de Azinhal e Odeleite e o Espaço Internet de Altura.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *