Saúde, Vizela

PHYSIS recebeu certificado de acreditação em cuidados de saúde primários em Vizela

Acreditação PHYSIS VizelaA Unidade de Saúde Familiar PHYSIS, do Centro de Saúde de Vizela, recebeu o certificado de acreditação em cuidados de saúde primários, tornando-se assim, na primeira unidade de saúde familiar do distrito de Braga a ser certificada.

A Unidade de Saúde Familiar PHYSIS recebeu a Acreditação Nível Avançado, certificada pela Agencia de Calidade de Salud de Andaluzia, o que significa uma garantia internacional da qualidade da prestação dos serviços desta Unidade aos seus utentes.

O processo de acreditação, iniciado em 2011, reconhece que a Unidade de Saúde Familiar PHYSIS cumpre, a nível elevado, os procedimentos relativos ao respeito pelos direitos dos seus utentes, qualidade de atendimento, normas de segurança, organização interna e formação dos profissionais.

Na cerimónia de entrega do certificado estiveram presentes, para além de todos os profissionais da Unidade de Saúde PHYSIS, o presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, o Diretor Executivo do ACES do Alto Ave, Carlos Guimarães, o representante da Direção Geral de Saúde, Bessa Cardoso e o Coordenador da PHYSIS, Henrique Machado.

O certificado de acreditação foi entregue pelo representante da Direção Geral de Saúde, Bessa Cardoso ao anterior coordenador da USF PHYSIS, António Baleiras Fernandes, que iniciou todo o processo de acreditação.

De destacar, e de acordo com as palavras do coordenador da USF PHYSIS, Henrique Machado, “o trabalho e empenho de todos os profissionais da USF”, acrescentando que esta certificação só foi possível porque “o nosso trabalho assenta na premissa de que o utente é a nossa paixão”.

O Diretor Executivo do ACES do Alto Ave, Carlos Guimarães, destacou Vizela como concelho exemplar no que diz respeito à saúde, uma vez que não existem utentes sem médico de família.

O representante da Direção Geral de Saúde, Bessa Cardoso manifestou-se particularmente satisfeito com esta acreditação, uma vez que fez acompanhou todo o processo de acreditação da USF PHYSIS.

A finalizar o Presidente da Câmara Municipal, Dinis costa, revelou-se especialmente satisfeito com esta Acreditação, mas elogiou e realçou a imagem que os utentes têm do Centro de Saúde de Vizela, que é de excelência no atendimento, profissionalismo e dedicação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *