Cultura, Palmela

Palmela está em “Quarentena”

Quarentena Grande EncontroEntre os dias 1 e 26 de outubro, o grupo de teatro “O Bando” transfere o espetáculo “Quarentena”, em formato “Grande Encontro”, para o Centro Histórico de Palmela. A comemorar 40 anos de existência, “O Bando” encerra o programa comemorativo com uma grande produção, apoiada pelo Município, onde atores e músicos dão vida a 40 personagens dos vários espetáculos do longo percurso da companhia, e voz às palavras de 40 escritores de língua portuguesa. De quarta-feira a domingo, sempre a partir das 20 horas, os espetadores são guiados até vários locais no Centro Histórico de Palmela. Ao longo de três horas (mapa, transporte e alimentação incluídos), o público assiste ao desenrolar das histórias destes personagens, em locais insólitos. A noite termina na sede d’O Bando, em Vale de Barris.

Depois da ocupação da TSF no dia 24 de abril, do espetáculo “Ir e Vir Abril Abrir”, com a participação de centenas de crianças do concelho de Palmela e de outros concelhos da Península de Setúbal, e de concertos encenados apresentados através da Artemrede, “Quarentena” representa o culminar de todas estas experiências, em que os 40 anos d’O Bando se cruzam com quatro décadas de liberdade e com uma reflexão sobre o momento atual da sociedade portuguesa. O projeto engloba, ainda, a realização de dois filmes, por Amauri Tangará e João Brites, numa parceria entre o Teatro O Bando e a Cia D’Artes do Brasil: “Diálogos Imprevistos”, documentário que regista os diálogos entre personagens ficcionais e pessoas reais da região de Setúbal, e “Nenhures”, uma longa-metragem de ficção, que congrega as 40 personagens de Quarentena.

Informação e reserva de bilhetes através do telefone 212336850 ou do email bilheteira@obando.pt.

Ficha técnica e artística:

Encenação e coordenação artística | João Brites

Dramaturgia e assistência de encenação | Miguel Jesus

Composição e direção musical | Jorge Salgueiro

Cenografia | Rui Francisco

Figurinos e adereços | Clara Bento

Desenho de luz | João Cachulo e Rita Louzeiro

 

Atores | Ana Brandão, Ana Lúcia Palminha, Antónia Terrinha, Bruno Huca, Cândido Ferreira, Estêvão Antunes, F. Pedro Oliveira, Gonçalo Amorim, Guilherme Noronha, Horácio Manuel, Joana Manaças, Juliana Pinho, Nicolas Brites, Nuno Nunes, Paula Só, Pedro Gil, Raul Atalaia, Rita Cruz, Rosinda Costa, Sara Belo, Sara de Castro, Susana Blazer e Susana Branco.

 

Músicos | Abel Chaves, Carlos Lourenço, Dinis Mendes, Diogo Dias, Gabriela Figueiredo, Inês Madeira, João Ferreira, João Pedro Silva, Lígia Vareiro, Luís Gonçalves, Mário Cabica, Nelson Ferreira, Paulo Fragoso, Pedro Araújo, Pedro Nuno e Tânia Gato.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *