Portimão, Turismo

Isilda Gomes visitou novos projetos turísticos no município de Portimão

Visita ao Hotel Bela Vista 1 - Arquivo CMP_Filipe da PalmaNo âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, visitou na véspera o Hotel Bela Vista, na Praia da Rocha, e as obras da única unidade hoteleira atualmente em construção no Algarve, situadas na Praia de Alvor.

 

Localizado num palacete construído em 1918 na Praia da Rocha, o Bela Vista foi transformado em hotel no ano de 1934 e recentemente beneficiou de uma significativa remodelação por parte do grupo Hotéis de Charme, S.A., oferecendo atualmente um total de 38 quartos e suites.

 

A recente intervenção pretendeu respeitar o passado histórico desta unidade hoteleira, um dos ex-libris da Praia da Rocha, e combinou conforto e modernidade, associando luz, espaço, textura, cultura e memórias.

 

Depois da visita ao Hotel Bela Vista, Isilda Gomes deslocou-se à Praia de Alvor para ficar a par das obras do único hotel em construção na região algarvia, um empreendimento do Grupo Pestana que recupera as antigas fundações de duas torres, inicialmente projetadas pela Torralta e que estiveram paradas durante cerca de 40 anos.

 

A futura unidade hoteleira, a inaugurar no próximo verão, será de 4 estrelas e terá uma oferta de 90 quartos, divididos por duas torres de dois andares cada, sendo de 7,6 milhões de euros o valor global do projeto, o qual também integrará um passadiço com a extensão de 2km, a construir durante este inverno na zona da Praia da Torralta.

 

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Turismo, teve lugar ao fim da tarde da passada sexta-feira, 26 de setembro, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão a apresentação do novo sítio eletrónico www.visitportimao.com, com a presença de Isilda Gomes, acompanhada por diversas entidades oficiais e membros associados da ATP – Associação Turismo de Portimão.

 

Esta plataforma virtual divulgará tudo o que o destino turístico Portimão tem para oferecer a quem o visita e apresenta-se nas línguas portuguesa e inglesa.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *