Castro Marim, Cultura

“Encontros com o Acordeão” na Casa de Odeleite em Castro Marim

tarde de acordeon.cdrCom o objetivo de preservar e reavivar as tradições do território, nomeadamente a musicalidade do acordeão, a Empresa Municipal NovBaesuris e a Câmara Municipal de Castro Marim promovem, no próximo dia 3 de outubro, pelas 21h00, na Casa de Odeleite, “Encontros com o Acordeão”, animado pelos acordeonistas Sérgio Conceição e João Pereira.

O evento acontece naquela que já foi, no início do século passado, um dos mais importantes entrepostos comerciais da região e a casa mais rica da freguesia e que é agora um espaço de exposição e documentação com arquivo gastronómico e loja de produtos regionais, a Casa de Odeleite. Espaço cultural por excelência no concelho de Castro Marim, a Casa de Odeleite recria o ambiente de cada uma das suas divisões, desde a adega à casa do forno, passando pela sala de costura e quartos dos proprietários. Outro espaço nobre é o pátio exterior, agora utilizado como bar/esplanada e zona de eventos.

O objetivo desta iniciativa passa também pela dinamização do espaço da Casa de Odeleite, apresentada e aberta ao público em 2012, depois de ser totalmente remodelada, numa obra levada a cabo pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *