Castro Marim, Cultura

Serões de Acordeão voltam a animar Castro Marim

Serões de Acordeão (1)Os Serões de Acordeão, com os sons da música do grupo “Mato Bravo”, estão de volta ao concelho de Castro Marim, depois de uma curta interrupção durante a época estival.

Até ao final de novembro, os “Mato Bravo” levam às gentes de Castro Marim as “modas” de outros tempos, convidando a todos ao contributo e a um alegre pé de dança nestes serões mais frios.

Preservar a cultura e o património do concelho, quebrando o isolamento das zonas do interior através da promoção do convívio, é o principal objetivo desta iniciativa, agora promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim mas cuja organização, no próximo ano, será entregue às populações locais.

A organização destes serões tem tido uma ótima aceitação no concelho, reunindo cada vez mais participantes, que mencionam o convívio e o exercício físico que acabam por praticar como as principais motivações.

É intenção do município, para o próximo ano, criar um clube de fãs de “bailes de acordeão” e atribuir a iniciativa destes convívios musicais às populações locais, que solicitarão, junto da câmara, o apoio para a realização dos mesmos.

 

Calendarização:

Horário: 21h30

27 de Setembro – Furnazinhas

04 de Outubro – Monte Francisco

11 de Outubro – Quebradas

18 de Outubro – Alta Mora

25 de Outubro – Junqueira

08 de Novembro – Vale do Pereiro

15 de Novembro – Funchosa de Cima

22 de Novembro – Rio Seco

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *