Cultura, Torres Vedras

Dança em Sexto Sentido aborda a temática da deficiência no Teatro-Cine de Torres Vedras

Sexto SentidoA temática da deficiência vai ser abordada de forma original e criativa no próximo dia 27 de setembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, com o espetáculo de dança Sexto Sentido.

“Que corpo é este? Uma nova perspetiva. Limitado fisicamente mas ilimitado de afeto” é o mote para este espetáculo coproduzido pela associação ILÚ e o Teatro-Cine de Torres Vedras, em que se usou “a deficiência aos seus vários níveis como ponto de partida e base primária para a exploração e desenvolvimento da criação. Olhamos para as potências do corpo e não somente para as suas limitações descobrindo o que nos aproxima e distingue nos/dos movimentos, no tempo e no espaço. E à chegada, o passaporte para o afeto ilimitado, fruto do desenvolvimento da consciência corporal, da criatividade, da socialização, da comunicação e autonomia de todas as pessoas envolvidas (…) naturalmente organizadas de acordo com as suas habilidades artísticas e não de acordo com a presença ou ausência de deficiência assim possibilitando e oferecendo um autêntico e novo momento de comunicação, partilha, aprendizagem e desenvolvimento”.

O preço dos bilhetes para se assistir a este espetáculo integrado no programa Sentir Especial é de 5 euros.

Ficha técnica e artística

Coordenação: Eliana Campos e Gonçalo Lobato

Cocriação: Eliana Campos, Gonçalo Lobato e alunos da Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras

Coprodução: ILÚ / Academia Espaço Dança / Teatro-Cine de Torres Vedras

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *