Cultura, Trofa

Trofa assinala Jornadas Europeias do Património a 28 de setembro com Bikepaper

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo e integrado nas Jornadas Europeias do Património 2014, a Câmara Municipal da Trofa organiza, com o apoio das associações locais, um BIKEPAPER à Descoberta do Património da Trofa, a 28 de setembro, às 9h30, com início junto à Casa da Cultura.

Este Bikepaper vai levar os participantes pela rota dos principais pontos patrimoniais do Concelho, dando a conhecer o património edificado, permitindo-lhes assim, descobrir a história da Trofa, passando pela Casa da Cultura da Trofa, Igreja Paroquial de Santiago de Bougado, Cruzeiro, Alminhas de St.ª Bárbara – Bairros, Casa onde pernoitou o Duque da Dalmácia, Árvore Classificada, Marco Comemorativo da passagem das Tropas Napoleónicas, Capela N. Sr.ª do Desterro e Cruzeiro, Azenha do Portela/Areeiro de Bairros, Monte de S. Gens, Capela de S. Gens, Igreja Paroquial de Alvarelhos e Castro de Alvarelhos.

De recordar, que este ano, as Jornadas Europeias do Património são subordinadas ao tema: Património, sempre uma descoberta. Com este tema pretende-se chamar a atenção para a permanente novidade que o Património Cultural encerra sempre atualizado, através de novo conhecimento, novos olhares e novas interpretações, de igual modo o enorme potencial do Património, construído ou imaterial, e a sua importância determinante para um desenvolvimento harmonioso e equilibrado da sociedade, estão contidos neste tema.

Este Bikepaper vai ter dois percursos à disposição, sendo um mais exigente e preparado para os atletas mais experientes.

Desta forma, o desafio é para aproveitar a manhã de domingo para conhecer a Trofa e fazer exercício, na data em que se assinala mais uma homenagem às riquezas patrimoniais do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *