Mangualde, Turismo

Mangualde celebra-se o Dia Mundial do Turismo

Npasteis de feijãoo próximo sábado, dia 27 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo e a Câmara Municipal de Mangualde associa-se a esta iniciativa, como forma de valorizar o turismo e a importância da sua vertente cultural, económica e social, e vai oferecer um pastel de feijão a cada turista que se dirija ao posto de turismo de Mangualde nesse dia. Uma região de beleza e de cultura, num reencontro com a Natureza e com o passado. É assim que se pode definir Mangualde que atrai todos os anos milhares de turistas.

 Considerado um dos maiores setores económicos do mundo, o turismo assume-se de importância vital para a economia de muitos países, que têm neste setor um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico. Sendo um setor que regista elevados índices de crescimento, o turismo não só apresenta benefícios económicos, como assume importância vital na promoção da cultura, língua e costumes de um país, povo ou população por isso mesmo a Câmara Municipal de Mangualde nunca se esquece de enaltecer o seu património.

Desde 27 de setembro de 1980 que é celebrado, pela Organização Mundial do Turismo, como o Dia Mundial do Turismo. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *