Palmela, Sociedade, Turismo

Representa​nte de Palmela eleita 1ª Dama da Honor no concurso Rainha das Vindimas de Portugal

Joana Silva 2Joana Silva, Rainha das Vindimas de Palmela 2013, foi eleita 1ª Dama de Honor no concurso Rainha das Vindimas de Portugal 2014. O certame decorreu no passado sábado, dia 20 de setembro, na cidade de Barcelos, atual Cidade do Vinho, numa organização da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) com os Municípios associados.

O Vereador da Câmara Municipal de Palmela, Luís Miguel Calha, marcou presença nesta festa que, anualmente, escolhe a representante maior dos valores culturais e identitários ligados ao mundo do vinho e da vinha, associados à beleza e à juventude.

A representante de Barcelos venceu o concurso, que contou com a participação de quinze jovens, avaliadas por um júri composto pela estilista Ana Sousa, por Mário Louro, diretor do concurso de vinhos La Selezione del Sindaco 2015, por Cristina Gonçalves, empresária e relações públicas na área da moda, por Jorge Sampaio, da comissão instaladora das Rotas do Vinho de Portugal, e por José Arruda, secretário-geral da AMPV.

Palmela elege a sua Rainha das Vindimas desde 1963, numa tradição repleta de simbolismo, que continua a cativar a imaginação e os sonhos de muitas jovens do concelho, que desejam representar a Festa das Vindimas e a sua comunidade. Enquanto município associado da AMPV, Palmela participa na  eleição da Rainha das Vindimas de Portugal desde a sua primeira edição.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *