Póvoa de Varzim, Sociedade, Turismo

Milhares nas Festas de Nossa Senhora das Dores na Póvoa de Varzim

Milhares nas Festas de Nossa Senhora das DoresA Póvoa de Varzim celebrou as Festas em honra de Nossa Senhora das Dores, uma das festividades religiosas mais participada do concelho, atraindo inúmeros devotos e visitantes.

As celebrações, organizadas pela Comissão de Festas de N.ª Sr.ª das Dores, arrancaram no domingo, dia 14, e prolongam-se até 23 de setembro, sendo que o ponto alto das comemorações foi ontem, 21, com a grandiosa procissão.

A procissão de Nossa Senhora das Dores começou por se realizar no quarto domingo de Agosto para se fixar desde o iní­cio do século passado no terceiro domingo de Setembro. Milhares de penitentes, de todas as idades e categorias sociais, incorporam-se todos os anos no cortejo religioso, na maioria descalços e com velas do seu tamanho na mão ou representativas da parte do corpo onde se pretende que ocorra a cura.

Destaque, ainda, para a cerimónia do Beija-Mão da Senhora que decorre, amanhã, dia 23, entre as 16h00 e as 23h00, atraindo centenas de devotos.

A Póvoa de Varzim celebra as Festas em honra de Nossa Senhora das Dores, uma das festividades religiosas mais participada do concelho, atraindo inúmeros devotos e visitantes.

Veja algumas imagens da procissão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *