Cultura, Sociedade, Terras de Bouro

Jornadas Europeias do Património em Terras de Bouro

JEP 2014Nos dias 26, 27 e 28 de setembro terão lugar as Jornadas Europeias do Património 2014, este ano subordinadas ao tema “Património, sempre uma descoberta”.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, tendo como objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da proteção do Património. Em cada país é promovido, anualmente, um programa de atividades a nível nacional, cujo acesso, na sua grande maioria, é gratuito.

A Câmara Municipal de Terras de Bouro, visando proporcionar uma contacto mais direto e acessível com a representação histórica da vivência local, além de procurar fomentar a investigação científica e promoção cultural nas áreas da história e património do concelho, irá promover nos dias 27 e 28 de setembro, uma iniciativa de “portas abertas” no seu Núcleo Museológico de Campo do Gerês, onde, de forma gratuita e no horário normal de funcionamento, todos os interessados poderão visitar o Museu de Vilarinho da Furna e o Museu da Geira.

“A permanente redescoberta do Património é também a constante redescoberta das nossas raízes, das nossas referências e da nossa identidade, tornando-se fundamental a sensibilização dos cidadãos para o seu conhecimento e para a sua proteção e valorização.” – Direção-Geral do Património Cultural

Horário normal de funcionamento do Núcleo Museológico de Campo do Gerês a 27 e 28 de setembro:

09h00-12h30 e das 13h30-17h00

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *