Alcoutim, Sociedade

Bombeiros de Alcoutim têm novo Veículo Florestal de Combate a Incêndios

IMG_3531O Município de Alcoutim reforçou recentemente a frota dos Bombeiros Voluntários com um Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) cujo valor ascendeu a mais de 150 mil euros. Ratificado na última reunião de Câmara, o contrato de doação a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim foi assinado a 25 de julho, dada a premente necessidade de integrar este equipamento no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios de 2014.

A aquisição do VFCI, por parte do município, foi financiada em 85% por fundos comunitários no âmbito da aprovação de uma candidatura para o Reequipamento Estratégico da Proteção Civil do Algarve apresentada, em sede da AMAL, ao PO Algarve 21 – eixo II.

A referida candidatura tinha como principal objetivo dotar a região do Algarve de meios e equipamentos de proteção civil e de socorro mais modernos com vista a tornar a ação dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros mais célere e eficaz, de forma a garantir a segurança da população residente, turistas e visitantes.

Recorde-se que no âmbito da mesma candidatura, a autarquia já transferiu para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, no passado mês de junho, equipamento de proteção individual de combate a incêndios florestais, urbanos e industriais, em quantidade adequada ao efetivo da corporação, num valor total superior a 32 mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *