Celorico de Basto, Cultura

Comitiva de Celorico de Basto deslocou-se a Paris para fim-de-semana cultural

weekend cultural (3)Uma comitiva celoricense composta por 12 elementos, todos membros da Universidade Sénior, deslocou-se a Houilles, em Paris, França, para participar num fim-de-semana cultural promovido pelo comité de geminação de Houilles.

O fim-de-semana cultural contemplou uma série de atividades. A comitiva foi recebida pelo comité de geminação e pelo presidente do Município de Houilles nos Paços do Concelho com espaço para troca de lembranças. O grupo visitou o canal Saint-Martin, aberto desde 1825 e muito visitado por turistas que fazem passeios de barco ou admiram a paisagem nas pontes ou eclusas espalhadas pelo mesmo, e o Parque de Buttes Chaumont onde desfrutaram de um piquenique de confraternização entre famílias portuguesas.

No último dia de visita as famílias de acolhimento proporcionaram à comitiva um conhecimento mais alargado da cidade com visita a alguns locais emblemáticos.

Neste “Weekend Cultural” participaram elementos de outras cidades geminadas com Houilles proporcionando momentos de convívio entre todos.

Celorico de Basto é geminado com Houilles desde o dia 13 de agosto de 2006 o que permitiu, a partir desse momento, um intercâmbio cultural salutar entre os dois municípios.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *