Cultura, Educação, Póvoa de Lanhoso

Academia de Música Maria da Fonte – ensino articulado da Música na Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a promover a criação de uma Academia de Música no intuito de apoiar o arranque do ensino articulado da música no nosso concelho já no ano de 2014-2015.

A Academia, que pretende vir a desenvolver e assumir particular expressão nos próximos cinco anos e deverá sediar os seus serviços no futuro Centro Interpretativo Maria da Fonte, em fase de construção, será denominada Academia de Música Maria da Fonte.

Esta aposta de trabalho ao nível da música resulta de uma parceria estabelecida pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso com a Associação do Ensino Especializado da Música (AEEE), detentora do Alvará 1/2013, a qual permitirá o arranque do Ensino Articulado da Música já no ano letivo de 2014-2015 no Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio.

São 20 as vagas a disponibilizar aos alunos do 5.º ano de escolaridade da Escola Professor Gonçalo Sampaio, conferindo o primeiro grau do ensino vocacional da música, iniciando-se no imediato ações de sensibilização aos encarregados de educação para as particularidades implícitas a este tipo de ensino.

As vagas estarão disponíveis em cinco instrumentos: piano, violino, viola-d’arco, violoncelo e percussão.

As inscrições dos alunos interessados deverão ser efetuadas pelos respetivos encarregados de educação diretamente na Escola Professor Gonçalo Sampaio, mediante o preenchimento de uma declaração de intenções, dependendo a sua aceitação da realização das Provas de Aptidão no próximo sábado, dia 20 de setembro, pelas 9h00, que ordenará os candidatos pela classificação obtida, definindo o estabelecimento de prioridades no preenchimento das respetivas vagas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *