Economia, S. João da Madeira, Turismo

Turismo Industrial de S. João da Madeira no Aeroporto Sá Carneiro

Expo TI SJM - Aeroporto 1Uma exposição sobre os Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira pode ser vista até domingo (21 de setembro) na Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro. A mostra abriu ao público nesta terça-feira (16 de setembro), com a presença do Vice-Presidente Câmara Municipal sanjoanense, Miguel Oliveira.

Esta exposição conta com o envolvimento das empresas parceiras deste projeto de turismo industrial de S. João da Madeira, assim como de diferentes instituições do concelho. O evento tem um carácter demonstrativo, sendo complementado pela apresentação de uma série de produtos que caracterizam o concelho de S. João da Madeira.

Oliva, Museu da Chapelaria, Viarco, Helsar, Evereste, Heliotextil, Cortadoria Nacional do Pêlo, Fepsa, Academia de Design e Calçado – CFPIC, Centro Tecnológico da Indústria do Calçado de Portugal, Ever S. João da Madeira – Business Hotel e Feltrando são as entidades participantes nesta ação, que visa proporcionar um leque de ofertas que acompanham as várias tendências do setor do turismo.

O Município de S. João da Madeira, com uma forte marca empresarial, é pioneiro em Portugal no lançamento deste tipo de programa turístico, que valoriza o espírito de inovação e capacidade concretizadora que caracterizam a indústria Sanjoanense e que estão bem vincadas em muitas das suas fábricas, desde os inícios do século XX.

A Empresa Industrial de Chapelaria, hoje Museu da Chapelaria, a Viarco, única fábrica de lápis no país, ou a Metalúrgica Oliva, que renasce como incubadora de criatividade, simbolizam a forma como em S. João da Madeira se conjuga a recuperação e preservação dos edifícios com a sua adaptação às exigências crescentes do processo de desenvolvimento económico, social e cultural da cidade e do país.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *