Estremoz, Sociedade

Conferência “O 25 de Abril e o Poder Local Democrático” em Estremoz

image007Várias personalidades ligadas às autarquias e à sociedade civil participam na conferência nacional  “O 25 de Abril e o Poder Local Democrático” que acontece no próximo dia 10 de Outubro em Évora no Palácio de D. Manuel. Esta conferência é aberta a todos os interessados, a inscrição está disponível em www.cimac.pt/convida.

Este evento visa promover a reflexão sobre temas de interesse para a vida autárquica, através da introdução de matérias da atualidade e da valorização de percursos municipais realizados ao longo das quatro últimas décadas. Para o efeito está já confirmada a participação de oradores como:

–      Bernardino Soares, Presidente da Câmara Municipal de Loures;

–      Francisco Jesus, Vice-Presidente da ANAFRE  (Associação Nacional das Freguesias);

–      Augusto Flor, Presidente da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto;

–      António Cândido Macedo de Oliveira, Professor Catedrático da Escola de Direito da Universidade do Minho e Diretor do NEDAL (Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais);

–      Jorge Carvalho, Universidade de Aveiro;

–      Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda;

–      João Almeida, Membro da Comissão Nacional de Eleições

A conferência é aberta a todos os interessados mediante inscrição prévia. Pela natureza do tema está naturalmente vocacionada a Eleitos do poder local (Câmaras Municipais, Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia, Associações de Municípios e CIM’s), técnicos da administração pública, estudantes, professores, dirigentes e outros profissionais da área.

A inscrição deve ser feita através do site www.cimac.pt/convida, tem um custo de 15 Euros, o valor incluí: entrega de documentação do evento, livro de atas, coffee break e acesso a tarifas exclusivas para alojamento.

Os eleitos e funcionários dos órgãos autárquicos do Alentejo Central estão isentos da taxa de inscrição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *