Desporto, Sardoal

Desporto diversifica oferta nas Festas do Concelho de Sardoal 2014

À semelhança de anos anteriores, o desporto volta a marcar presença nas Festas do Concelho de Sardoal, diversificando a oferta do evento.

 

Neste âmbito, a 20 de setembro, decorrerá a inauguração do Percurso Pedestre “Trilho do Pastor”. O início está marcado para as 8h30m da manhã, junto ao Pelourinho, na Praça da República. À semelhança da Via Romana, inaugurada em 7 de setembro passado, também este apresenta duas opções: um percurso total de 7,2km com duração aproximada duas horas e meia e grau de dificuldade médio/alto ou um percurso alternativo com 5,7 km, duração aproximada de duas horas e grau de dificuldade médio. A participação é gratuita e não se encontra sujeita a inscrição.

 

“Terras do Sardão” é o mote do Trail que terá lugar a 21 de setembro, com início às 9 horas da manhã junto ao Centro Cultural Gil Vicente. Esta prova, que se realiza pela primeira vez no Concelho de Sardoal, dividir-se-á em três percursos: o Ultra Trail (45 km); o Trail (25 km) e a Caminhada (8 km). A meta de chegada será no espaço onde decorrerá o XII Festival Hípico, local onde serão entregues os prémios a partir das 17 horas.

 

Integrado nas Festas do Concelho de Sardoal, vai ser, também, levado a efeito o XII Festival Hípico, no domingo, 21 de setembro, nos terrenos do Freião (junto ao Eucalipto Grosso), a partir das 10 horas da manhã. As Provas de Obstáculos, que decorrerão entre as 10h e as 16h30m, dividem-se nas seguintes categorias: Escolas, Pequena, Média e Grande. À semelhança das edições anteriores, são esperadas algumas dezenas de participantes, oriundos de todo o país, sendo que alguns são reconhecidos, tanto a nível nacional como internacional, pelo seu elevado prestígio. O Espetáculo de Encerramento, a cargo do Grupo Desportivo Canino TemplarDog, terá lugar pelas 16h30m e será uma Demonstração Canina, intitulada “O Cão na Sociedade”.

 

A Taça da Amizade traz o Futebol às Festas de Sardoal. Este torneio, entre as equipas concelhias de Alcaravela e Venda Nova, decorrerá no Parque Desportivo Municipal, no sábado, dia 20, com início às 15 horas. Integrada neste evento, decorrerá a cerimónia de assinatura dos Programas de Desenvolvimento Desportivo para a época 2014/2015, entre o Município Sardoalense, o Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”, a Comissão de Desenvolvimento Cultural e Recreativo de Venda Nova e o Grupo Desportivo de Alcaravela. Estes Programas visam, por um lado, reconhecer a participação destes grupos desportivos em provas regionais e nacionais e, por outro lado, fornecer-lhes as condições necessárias para que consigam assegurar o seu normal funcionamento.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *