Sociedade, Tomar

Tomarenses convidados para apanhar fruta em jornada solidária

O Gabinete de Economia Sustentável do Município de Tomar vai organizar, no próximo dia 20 de Setembro, sábado, uma Jornada de Solidariedade que pretende juntar as instituições de solidariedade social e os cidadãos numa actividade ao ar livre com benefícios para todos usufruindo das condições de um espaço ainda pouco conhecido da população.

Assim, a actividade desenrolar-se-á na Quinta de Marmelais, junto ao viveiro municipal, e constará da apanha de marmelos que serão depois distribuídos pelas IPSS’s do concelho e pelas famílias participantes.

Fazendo jus ao nome, aquele espaço de grande qualidade agrícola, que se estende até ao rio, produz anualmente grande quantidade de frutos a que a autarquia, por si só, não tem capacidade de dar escoamento. Deste modo, evitar-se-á o desperdício dos mesmos, que serão directamente canalizados para as colectividades que lhes podem dar utilização.

O trabalho comunitário, para o qual também foram convidados os agrupamentos de escuteiros do concelho, será também premiado com a oferta de frutos àqueles que estiverem interessados, sendo esta jornada igualmente uma ocasião de convívio entre todos e uma oportunidade para dar a conhecer à população um espaço de grandes potencialidades às portas da cidade que a autarquia quer dinamizar, nomeadamente, com a criação de hortas comunitárias.

Todas as pessoas que queiram participar nesta acção só têm que se deslocar ao local, dia 20 de Setembro, pelas 8h30, com calçado e vestuário adequado e vontade de colaborar.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *