Desporto, Seixal

31.ª Seixalíada é apresentada na terça-feira

image001 (17)A 31 ª edição da Seixalíada é apresentada na terça-feira, dia 16 de setembro, às 11 horas, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

“Mais do que uma paixão, um movimento” é o lema da 31.ª Seixalíada que decorre de 20 de setembro até 18 de outubro, em vários locais do concelho, onde se estima a participação de milhares de atletas.

A iniciativa apresenta um calendário com cerca de 70 modalidades, que vão realizar-se em coletividades, escolas e pavilhões escolares, equipamentos e espaços públicos de todas as freguesias do concelho, onde participam atletas de todas as idades, de ambos os sexos, federados ou não, representando clubes, empresas, instituições ou participando a título individual.

A Seixalíada, que teve a sua 1.ª edição no ano 1982, tem como objetivo movimentar o maior número possível de atletas federados e não federados de todos os escalões etários, sensibilizar a generalidade da população para os benefícios da prática regular do desporto, valorizar os ideais da ética desportiva e reforçar a integração social de todos os munícipes.

A Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *