Cultura, Vagos

VAGARAGENS no centro da vila de Vagos

cartazos próximos dias 19 e 20 de setembro, o Jardim de São Sebastião, no centro da Vila de Vagos, recebe o VAGARAGENS 2014. A caminho da sua sexta edição, o VAGARAGENS 2014 segue a sua identidade e afirma-se como um inovador festival de promoção de bandas de garagem.

2014 é o ano da expansão e nele são esperadas muitas surpresas: duas noites de concertos com bandas de projeção local e nacional e ainda muitas atividades de destaque como o Mercado Cooletivo, Yoga, Jazz na Relva, Workshops e o Best Trick Skate promovido pela Secret Surf & Skate Shop.

No dia 19, sobe ao palco do VAGARAGENS 2014 a mítica banda ilhavense dos anos 90 – EDEVEZ, seguida do rock’n’roll dos promissores The Lemon Lovers, terminando a noite de forma eletrizante com os já conceituados Souq.

No dia 20, a cortesia do palco do VAGARAGENS 2014 é dada ao power trio aveirense Munchies e ao som progressivo dos vaguenses Modo Mudo, repetentes no festival e que agora voltam aos concertos após paragem para composição e gravação. A edição 2014 do VAGARAGENS encerra, da melhor forma, com a estética muito própria do blues-rock praticado pelos mais que conhecidos The Underdogs.

No recinto, e durante todo o período do festival, os visitantes poderão contar com um skate park, com vários expositores de comércio local e zona de bebidas e comidas, onde se destaca a barraquinha de comidas da Jamunas Associação com a sua famosa e acreditada bifana no pão.

No dia 19, o recinto abre ao público às 19 horas e no dia 20 às 14 horas, oferecendo Jazz para um café na relva e atividades de participação gratuita ao longo da tarde. Ainda durante o dia 20, haverá um Mercado Cooletivo, onde cada pessoa é convidada a levar a sua banca e a vender artigos diversos mediante inscrição prévia (+info e inscrições em facebook.com/Vagaragens).

A organização do evento está a cargo da Jamunas Associação, contando com a coorganização da Câmara Municipal de Vagos e com os apoios do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Secret Surf & Skate Shop e da Junta de Freguesia de Vagos.

Como já é habitual, a entrada e participação nas atividades é totalmente gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *